Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja os vencedores do prêmio que elegeu os melhores professores de Mogi das Cruzes



Foi realizado, na noite da última terça-feira (15), no auditório do Cemforpe, em Mogi das Cruzes, o Prêmio Mogi: Educador por Excelência 2019, que homenageou os melhores professores da cidade, a partir da avaliação de uma banca julgadora constituída pela Secretaria Municipal de Educação.



Com o projeto “Extra, extra, extra: tá na hora de brincar!”, a professora Raelen Brandino Gonçalves, da EM Profª Therezinha Soares, na Vila Brasileira, foi a ganhadora na categoria educação infantil. A iniciativa contou com a elaboração de um jornal para comunicar as famílias sobre o que acontecia nas rodas de conversa da escola. “Todo estudo embasa nossa prática. Meu objetivo foi trazer o protagonismo das crianças para o projeto”, disse a docente.



Na categoria ensino fundamental, o projeto vencedor foi “É aqui que eu moro!” da professora Lucélia Aparecida de Moraes Arias, da EM (R) Benedito Pereira de Paula, no bairro do Beija Flor, zona rural da cidade. “Fiz um trabalho em que as crianças se sentissem pertencentes ao seu bairro. Fico emocionada porque não é um projeto mensurável, mas sim de valorização da pessoa em seu local”, afirmou.



A diretora da EM Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, Simone Machado da Rocha levou o primeiro lugar na categoria Diretores das escolas municipais e Coordenadores pedagógicos das creches subvencionadas com o projeto “Gestão compartilhada e empreendedora na busca por uma educação de qualidade”. O trabalho em equipe e a participação dos pais no dia a dia da escola foi destacado pela gestora. “Vou dividir com minha equipe e nossa comunidade a alegria que estou sentindo. Eles são minha base”, disse ela.



Veja a relação completa de vencedores do Prêmio Mogi: Educador por Excelência 2019

“Parabéns aos professores pelo seu dia. É uma alegria nós termos uma rede com um nível de excelência tão grande. Mogi tem uma educação diferenciada e meu compromisso é para que todos nós possamos continuar juntos melhorando a nossa rede municipal de ensino”, disse o prefeito Marcus Melo, que entregou o prêmio aos vencedores.

No evento, também foi feita uma homenagem à professora Joyce Aparecida Camargo de Oliveira, da Escola Municipal Coronel Almeida. Ela venceu a categoria de ensino fundamental em 2018 e ficou entre os 50 finalistas do prêmio nacional Educador Nota 10.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, nesta edição foram recebidas 84 inscrições e 57 projetos foram selecionados para a etapa semifinal. Os 13 trabalhos finalistas receberam menção honrosa. Já os três primeiros lugares das categorias de professores e o primeiro entre os diretores receberam premiações em dinheiro.

A Comissão Julgadora formada pela gestora de projetos da Fundação Lemann, Cecília Galli e os professores Maria Helena Fonseca Marin (Fundação Lemann), Iara Garcia, Aderli Bertini da Silva, José Miguel Mattos e Lilian Gonçalves, representando a SME, também foi homenageada. A música ficou por conta da cantora Gaby Novaes, aluna do Cempre Benedito Ferreira Lopes e a Banda formada por professores da Banda do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *