Categorias
ALTO TIETÊ

Após acordo com a Prefeitura, servidores públicos de Arujá cancelam greve prevista para esta segunda



A greve dos servidores públicos municipais de Arujá, que estava prevista para esta segunda-feira (26), foi cancelada após a categoria ter entrado em acordo com a Prefeitura Municipal.



Em nota, o SINDISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Arujá e Região) afirmou que a nova contraproposta do governo municipal foi aceita.



“Destaque para os Servidores Municipais que mostraram uma união exemplar ao perseguirem suas reivindicações com determinação. Com estratégia e solidariedade, conseguiram uma vitória significativa, demonstrando o poder da coletividade na busca por melhorias em suas condições de trabalho e benefícios. Essa conquista não apenas fortaleceu a confiança entre os servidores, mas também evidenciou o impacto positivo que a colaboração pode ter na defesa dos direitos laborais”, diz a nota divulgada pelo sindicato dos servidores públicos.



Os servidores reivindicavam a instituição de um plano de carreira da categoria; reposição salarial da inflação correspondente ao IPCA 2023; aumento real salarial de 7%; reajuste no valor do vali alimentação, passando para R$ 650; reajuste do vale-refeição para R$ 385; implantação de seis faltas abonadas ao ano; e concessão de redução de 50% da carga horária a servidores que têm dependentes portadores de deficiência.



Embora não tenha anunciado se todas as reivindicações foram atendidas, a nota do SINDISMAR, assinada pelo presidente Miguel Ângelo Latini, foi concluída com os seguintes dizeres: “Eu senti que o Sindicato foi abraçado”.

Após o acordo com os servidores, o prefeito de Arujá, Luís Camargo, também publicou uma nota, por meio de suas redes sociais: “Esta é uma vitória para todos nós, Administração, Servidores e População, demonstrando o compromisso da nossa gestão em dialogar e encontrar soluções que atendam às necessidades tanto dos nossos valorosos servidores públicos quanto da população que depende diariamente de seus serviços”.

Camargo ressaltou, ainda, que, nesta segunda, todos os equipamentos públicos, incluindo escolas e unidades de saúde, terão expediente normal. “É importante que todos estejam cientes de que os serviços públicos, que tanto valorizamos em prol de nossa comunidade, continuarão normalmente sendo preparados, sem interrupções, garantindo assim o bem-estar e o desenvolvimento contínuo de todos os cidadãos”, publicou o prefeito.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Arujá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: