Categorias
MOGI DAS CRUZES

Jovem cria aplicativo para estimular turismo em Mogi das Cruzes



Muitos mogianos provavelmente conhecem o Parque Centenário, o Pico do Urubu e a Mesquita Islâmica de Mogi das Cruzes, mas quantos sabem da existência do Museu Visconde de Mauá e do Museu Professora Guiomar Pinheiro Franco, por exemplo? Se esses são lugares desconhecidos por boa parte dos mogianos, de que forma pessoas de outras cidades poderão conhecê-los?



Foi pensando nisso que o mogiano Guilherme Augusto Morais do Vale, de 21 anos, criou o Turistando Mogi das Cruzes, um aplicativo de celular que reúne em um mapa todos os pontos turísticos da cidade, trazendo fotos e mais informações sobre cada um deles. A intenção, segundo o jovem, é doar o projeto para a Prefeitura de Mogi.



Guilherme, que é aluno da Escola de Empreendedorismo e Inovação de Mogi das Cruzes contou ao Notícias de Mogi que idealizou e criou o aplicativo sozinho. “No meio do curso me veio esse insight, essa ideia, e eu mesmo criei em casa”, disse ele.



Guilherme Augusto tem 21 anos e é criador do “Turistando em Mogi das Cruzes

O app funcionará da seguinte forma, segundo Guilherme: “Quando virem excursões para Mogi das Cruzes, cada turista receberá uma cartilha falando da programação do passeio e, no fim da cartilha, estará o código QR Code para baixar o aplicativo, cuja instalação deverá ser orientada pelos monitores da viagem”, afirmou ele, completando que cada ponto turístico terá também um QR Code para download do app.



O jovem disse, ainda, que conta o apoio do vereador Marcos Furlan (DEM), que, na última semana, protocolou na Câmara Municipal uma indicação ao Executivo para a implantação do aplicativo. “As pessoas poderão baixar o aplicativo no celular e conhecer as atrações da cidade, como o Pico do Urubu, por exemplo. Peço destaque para essa indicação, pois há todo um envolvimento dos jovens que fazem cursos nos equipamentos da cidade e o Poder Público pode investir dessa forma no turismo”, disse o vereador no plenário.

Guilherme explicou que tem uma reunião marcada, no dia 2 de julho, com o prefeito Marcus Melo (PSDB) e o secretário do Turismo, Mateus Sartori, sendo que, na ocasião, deverá ser definida uma provável data para o lançamento do aplicativo na Apple Store e Play Store.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *