Categorias
BRASIL

Ao vivo: pronunciamento de João Doria hoje traz reclassificação de fases do Plano SP



O governador João Doria realiza, em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (22), um pronunciamento transmitido ao vivo para anunciar a reclassificação das fases do Plano SP, que define os níveis de quarentena nas diferentes regiões do estado durante a pandemia do novo coronavírus. Veja também: assista ao vivo ao pronunciamento de João Doria desta sexta-feira (9/4)



A previsão é de que, neste pronunciamento, Doria determine o endurecimento das regras da quarentena em todo o estado, devido ao aumento generalizado da taxa de infecções e mortes por Covid-19.



A coletiva do Governo de São Paulo terá início às 12h45 e poderá ser assistida através do player abaixo:



Segundo uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo, o governo estadual informará que todas as cidades paulistas entrarão na fase vermelha de segunda a sexta-feira após as 20h e, aos finais de semana e feriados, o dia todo.



Desta forma, nos dias e horários indicados, em todo o estado, poderão funcionar apenas serviços essenciais, como hospitais, farmácias, serviços funerários, construção civil, supermercados, postos de gasolina etc.

Ainda segundo o jornal, a medida adotada pelo estado visa coibir principalmente as aglomerações ocasionadas pela abertura de bares e restaurantes.

Plano SP

A última atualização do programa de retomada das atividades econômicas no estado aconteceu na última sexta-feira (15), quando oito regiões regrediram de fase: Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté passaram para a fase laranja, enquanto Marília entrou na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.

A Grande SP permaneceu na fase amarela, com as mesmas regras que já vinham sendo adotadas. Confira o mapa abaixo.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região do Alto Tietê

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: