Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes já vacinou 50 profissionais de saúde contra a Covid-19



Cinquenta profissionais de saúde já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes desde a noite da última quarta-feira (20), quando chegou a remessa inicial de 5.240 imunizantes e foi iniciada a vacinação na cidade.



De acordo com a Prefeitura, no primeiro dia foram imunizadas 10 pessoas, incluindo o enfermeiro Davi Chaves de Oliveira, que foi o primeiro a receber a vacina em Mogi, e o secretário municipal de saúde, Henrique Naufel.



Já na quinta (21), foram vacinados 40 trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à pandemia, no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus na cidade.



Ainda segundo a administração municipal, nesta sexta (22) a vacinação está sendo retomada nos demais hospitais e pronto socorros.



Reunião técnica

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes realizou, na manhã de ontem (21), uma reunião com representantes dos hospitais públicos e privados que atendem pacientes Covid-19 na cidade. O objetivo foi informar e esclarecer sobre os procedimentos técnicos relacionados à vacinação contra o novo coronavírus.

A reunião foi conduzida por uma equipe da Vigilância Epidemiológica, composta pela chefe da Divisão, Lilian Peres Mendes, a médica Tereza Nihei, e as enfermeiras Betânia Winckler Gouvea e Lívia Rocha do Rio. “Neste momento, o objetivo principal da campanha é vacinar os profissionais de saúde para a manutenção dos serviços de atendimento”, informou Lilian.

Ela explicou que todos os profissionais de saúde serão contemplados, no entanto, diante da remessa reduzida de doses, a campanha está começando com quem atua na linha de frente, atendendo e cuidado pacientes com o novo coronavírus em hospitais e pronto socorros. Como acontece anualmente na vacinação contra a gripe, esses trabalhadores serão imunizados diretamente em seus locais de trabalho.

No encontro, os representantes dos hospitais puderam conhecer mais detalhes técnicos sobre a vacina, sua forma de aplicação e contraindicações.

A primeira remessa recebida na noite de quarta-feira (20), contém apenas vacinas CoronaVac, o imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina foi aprovada pela Anvisa no domingo (17), e deve ser aplicada em duas doses (com intervalo de 21 dias).

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: