A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) informou que, nesta quarta-feira (1), o CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) registrou três apreensões de ilícitos em correspondências enviadas a reclusos que cumprem pena na unidade.
Todos os flagrantes aconteceram durante a revista dos itens enviados por familiares de presos. Segundo a SAP, ao realizar a inspeção das encomendas, servidores encontraram duas placas de aparelho celular, sendo que uma delas estava camuflada dentro de uma pedra de sabão e a outra escondida dentro de um bolo. As duas remessas foram postadas por mães de detentos do estabelecimento penal.
Ainda de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a terceira ocorrência aconteceu quando funcionários do CDP descobriram mais uma placa de aparelho celular, dessa vez dentro de um pão tipo bisnaga que foi enviado pela companheira de um preso.
A direção do presídio registrou boletim de ocorrência junto à autoridade policial local e encaminhou os detentos envolvidos para cela disciplinar. As mulheres, de 44, 19, e 44 anos, respectivamente, também foram suspensas do rol de visitas da SAP, informou a SAP.
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região