Categorias
MOGI DAS CRUZES

Adutora do Semae de Mogi se rompe e alaga rua na Vila Caputera

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Um vazamento de água causado por uma adutora rompida está complicando a vida de quem precisa passar pela Rua Luiz Germinado Martinazzo, na Vila Caputera, em Mogi das Cruzes. A via, que não é asfaltada e liga as propriedades à Perimetral, está com poças de água e muita lama, o que impossibilita a passagem de pedestres e coloca em risco motoristas que tentam atravessá-la de carro.


Segundo moradores da região, há cerca de dois meses, o Semae de Mogi (Serviço Municipal de Água e Esgoto) iniciou uma obra no local, que ficou paralisada por semanas. Na última segunda (7), entretanto, funcionários da companhia voltaram à rua para instalar uma nova tubulação. Para isto, abriram um grande buraco na via, onde um veículo chegou a ficar preso na manhã desta quarta-feira (9); veja na foto abaixo:


Acontece que, para piorar, um dia após a instalação da adutora, ela se rompeu e começou a verter água. Em pouco tempo, grandes poças de lama tomaram conta da rua. “Está perigoso andar a pé lá, porque escorrega”, alertou Roberta, uma das moradoras.

Leia também:  Mais de 80 bairros de Mogi das Cruzes podem ficar sem água nesta quarta; veja lista

“Eles colocaram uma tubulação na via que acabou se afundando, como deu para ver. Muita água, muita lama”, disse Caio, que mora no Conjunto Habitacional Thaísa e depende deste caminho para chegar ao trecho urbano.


A reportagem do Notícias de Mogi entrou em contato com o Semae na manhã desta quarta pedindo um esclarecimento sobre o caso. A resposta chegou às 17h07, com a informação de que uma “equipe de manutenção de redes está neste momento concluindo o reparo”.

Leia também:  Mais de 80 bairros de Mogi das Cruzes podem ficar sem água nesta quarta; veja lista

Ainda segundo a nota enviada pela companhia, “a rede rompida está fechada e a rua já está seca”. No entanto, alguns minutos após a resposta do Semae, leitores do NM enviaram novas fotos evidenciando que a rua permanece com poças d’água e bastante lama:

O Semae, que interditou a via e mantém uma equipe no local, completou dizendo que “provavelmente a rede se rompeu em consequência da obra da adutora da Vila Moraes”.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *