Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parques Centenário e da Cidade terão recreação e atividades no Dia das Crianças



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que realizará, neste sábado (12), em comemoração ao Dia das Crianças, duas edições especiais do programa Bairro Feliz, que tem a finalidade de levar atrações esportivas e culturais a diferentes regiões da cidade. Desta vez, as atividades acontecerão nos Parques Centenário e da Cidade, das 10h às 14h.



Segundo a administração municipal, em ambos os parques, serão montados brinquedos como tobogã, pula-pula e piscina de bolinhas para divertir as crianças.



A programação musical no Parque da Cidade contará com a apresentação da Banda Sinfônica do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Benedito Ferreira Lopes. Já no Parque Centenário, o show ficará por conta da Banda Sinfônica da Escola Municipal Professor Mário Pontes. Além de músicas, ambos os parques receberão a apresentação de teatro infantil “Brincadeiras da Melopéia”.



No Parque da Cidade, professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ministrarão clínicas de Futsal, Basquete e Voleibol. Além das orientações, haverá apresentações de modalidades como Atletismo, Basquete, Bocha, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Ritmica, Handebol, Judô, Karatê, Kickboxing, Luta Olímpica, Malha, Natação, Futebol de Amputados, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.



De acordo com a Prefeitura, equipes do Semae de Mogi (Sistema Municipal de Água e Esgoto) estarão presentes nos parques para instruir a população sobre a conscientização, consumo e uso correto da água, além de explicar como funciona seu sistema de abastecimento.

O Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) estará no Parque Centenário, divulgando e orientando sobre a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer.

Haverá, ainda, a feira de adoção de animais do Fundo Social de Mogi, a Escolinha Mirim de Trânsito da Secretaria do Transporte, orientação sobre o plantio de árvores e doação de mudas com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, além de Feira de Artesanato e visita ao museu do Centenário da Imigração Japonesa.

Lembrando que o Parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. Já o Parque da Cidade está localizado na avenida Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *