Policlínica da UMC fará exames de papanicolau e mamas gratuitamente

PUBLICIDADE

Um evento organizado pela Policlínica da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) em homenagem ao Outubro Rosa realizará exames de papanicolau e exame físico das mamas gratuitamente no dia 19 de outubro.

Os exames acontecerão das 9 às 16h na própria Policlínica, que fica localizada na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, nº 170.

Segundo os organizadores do evento, as vagas são limitadas e o atendimento será feito por ordem de chegada. O público-alvo da ação são mulheres com idade entre 25 e 59 anos.

PUBLICIDADE

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Sobre a Policlínica da UMC

A Policlínica da UMC é o Ambulatório de Especialidades do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes que oferece atendimento a pacientes do Alto Tietê.

PUBLICIDADE

Suas diversas especialidades médicas são coordenadas pelos professores da UMC, que conduzem os alunos do curso de Medicina à prática da profissão, reforçando o comprometimento da instituição com a prestação de serviços na área de saúde.

Segundo a UMC, por ano, são feitas mais de 15 mil consultas e o paciente tem à disposição dois centros cirúrgicos para realização de procedimentos de pequeno porte.

Além do curso de Medicina, a Policlínica também concentra atividades dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e a Pós-graduação em Acupuntura, que oferecem atendimentos à população.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni
Tudo sobre: UMC

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais