Categorias
MOGI DAS CRUZES

Adutora do Semae de Mogi se rompe e alaga rua na Vila Caputera



Um vazamento de água causado por uma adutora rompida está complicando a vida de quem precisa passar pela Rua Luiz Germinado Martinazzo, na Vila Caputera, em Mogi das Cruzes. A via, que não é asfaltada e liga as propriedades à Perimetral, está com poças de água e muita lama, o que impossibilita a passagem de pedestres e coloca em risco motoristas que tentam atravessá-la de carro.



Segundo moradores da região, há cerca de dois meses, o Semae de Mogi (Serviço Municipal de Água e Esgoto) iniciou uma obra no local, que ficou paralisada por semanas. Na última segunda (7), entretanto, funcionários da companhia voltaram à rua para instalar uma nova tubulação. Para isto, abriram um grande buraco na via, onde um veículo chegou a ficar preso na manhã desta quarta-feira (9); veja na foto abaixo:



Acontece que, para piorar, um dia após a instalação da adutora, ela se rompeu e começou a verter água. Em pouco tempo, grandes poças de lama tomaram conta da rua. “Está perigoso andar a pé lá, porque escorrega”, alertou Roberta, uma das moradoras.



“Eles colocaram uma tubulação na via que acabou se afundando, como deu para ver. Muita água, muita lama”, disse Caio, que mora no Conjunto Habitacional Thaísa e depende deste caminho para chegar ao trecho urbano.



A reportagem do Notícias de Mogi entrou em contato com o Semae na manhã desta quarta pedindo um esclarecimento sobre o caso. A resposta chegou às 17h07, com a informação de que uma “equipe de manutenção de redes está neste momento concluindo o reparo”.

Ainda segundo a nota enviada pela companhia, “a rede rompida está fechada e a rua já está seca”. No entanto, alguns minutos após a resposta do Semae, leitores do NM enviaram novas fotos evidenciando que a rua permanece com poças d’água e bastante lama:

O Semae, que interditou a via e mantém uma equipe no local, completou dizendo que “provavelmente a rede se rompeu em consequência da obra da adutora da Vila Moraes”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *