A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano concluiu o processo de resgate de uma cadela e seus sete filhotes, vítimas de abandono e maus-tratos na região do bairro Chácara Mea.
De acordo com a pasta, o caso foi acompanhado e resolvido ao longo do mês de novembro, com apoio da Polícia Civil e do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.
“No local, os agentes encontraram um triste cenário, com a cadela amarrada, com seus filhotes, tendo ração jogada ao chão junto às fezes. Rapidamente, os servidores retiraram os animais e os encaminharam a uma clínica para exames, buscando detectar possíveis lesões ou condições médicas”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o proprietário do animal foi identificado e o caso será averiguado pelo 2º Distrito Policial do Boa Vista.
De acordo com o Chiang, os animais foram levados para ONGs de proteção parceiras da prefeitura e econtram-se em plena recuperação. “Agradeço toda a equipe por esse resgate e deixo meu obrigado especial aos protetores que estão cuidando desses pets até que possamos disponibilizá-los à adoção responsável. Seguiremos acompanhando os cães, com o objetivo de mantê-los seguros e felizes”, afirmou ele.
Denúncias de abuso e outros crimes contra animais podem ser feitas à Ouvidoria Municipal de Suzano, de forma anônina, por meio do telefone 0800-774-2007.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram