Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos apresenta equipe da Secretaria Municipal de Favelas

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Nesta segunda-feira (3), a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, apresentou a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Habitacional Relações Comunitárias e Favelas, cuja criação foi anunciada em junho pela administração municipal.


Durante o evento, foram apresentados o secretário Carlos Alexandre Domingos da Silva, o coordenador executivo Francisco Willians Pires Ledo Junior e os demais colaborares da pasta.

A Secretaria é uma iniciativa inédita no país e tem como objetivo criar e executar políticas públicas que envolvam a população em situação de vulnerabilidade social, regularização fundiária e adoção de estratégias de criação de emprego e renda, além de trabalhar em parcerias com outras pastas do município, como Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Econômico, entre outras.

Leia também:  Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos passa a atender no Jardim Ferrazense

“A ideia nasceu de uma conversa minha com o Eduardo Lyra, CEO da Gerando Falcões, sobre o que poderíamos fazer juntos para focar atenção nas comunidades, mobilizar recursos, projetos e novas tecnologias para o município de Ferraz de Vasconcelos, aí veio a sugestão desta pasta”, disse a prefeita Priscila.


O secretário Carlos Alexandre comentou sobre o processo de seleção a que foi submetido. “Eu nasci e vivi na favela, sei das dificuldades, dos desafios e necessidades dos moradores, por isso me inscrevi quando foi aberto o processo seletivo, que garanto a todos, foi idôneo e totalmente transparente com os participantes”, disse.

Leia também:  GCM de Ferraz de Vasconcelos detém suspeito de agredir esposa e filha com cabo de vassoura

Já o coordenador executivo Francisco Willians disse que a Secretaria será um modelo para o Brasil. “Ferraz de Vasconcelos será um modelo para o Brasil com essa ação, esse é o primeiro passo para uma mudança sobre como a favela é vista em nosso país”, afirmou ele.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: