Categorias
BRASIL

Novo Saque FGTS 2022 será liberado neste sábado; veja quem recebe


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Uma nova liberação do Saque FGTS 2022 acontece no próximo sábado (14). Anunciada em março pelo governo federal, a modalidade permite a retirada de até R$ 1.000 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia.


O calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal continua neste sábado contemplando os trabalhadores nascidos em maio, que se juntam aos nascidos entre janeiro e abril, cujo saque já foi autorizado. Veja todas as datas abaixo.

Calendário Saque FGTS 2022

Mês de nascimentoData do Saque FGTS
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

Os recursos do Saque FGTS 2022 são depositados na conta poupança digital da Caixa, utilizada para pagamento do Auxílio Brasil, PIS Pasep, auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários. O dinheiro ficará disponível até 15 de dezembro de 2022, quando voltará para a conta vinculada do FGTS caso o valor não seja gasto, retirado ou transferido para conta corrente.

Leia também:  Aposentadoria por invalidez permanente: saiba quais doenças são aceitas pelo INSS

A maior parte dos trabalhadores está recebendo o dinheiro do saque do FGTS automaticamente, na conta poupança social digital da Caixa, mas em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, o trabalhador terá que pedir a liberação dos recursos.


Para saber se receberá de forma automática o dinheiro ou se precisará pedir o saque, o trabalhador deve fazer uma consulta. O procedimento pode ser feito no site fgts.caixa.gov.br ou aplicativo FGTS.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Leia também:  Serasa Crédito oferece empréstimo para negativados com score baixo
Compartilhe essa notícia: