Ao menos 196 mil beneficiários receberão o auxílio emergencial após o fim do calendário de saques do programa, que termina nesta quarta-feira (27). A data do pagamento foi divulgada pelo Ministério da Cidadania.
Leia também: saiba o que falta para o auxílio emergencial ser aprovado em 2021
Segundo a pasta, serão pagos R$ 248,6 milhões em recursos aos seguintes grupos:
- Beneficiários que fizeram a contestação no período de 7 a 16 de novembro e de 13 a 31 de dezembro de 2020 – 191 mil pessoas;
- Beneficiários que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021, decorrente de atualizações de dados governamentais – 5 mil pessoas.
Eles receberão, de uma vez, todas as parcelas que têm direito. O dinheiro estará disponível para pagamento, transferência ou saque nesta quinta-feira (28), informou o Ministério da Cidadania.
Do total de beneficiários, 8,3 mil receberão a segunda, terceira, quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial; 40,9 mil receberão as três últimas parcelas; 68,1 mil receberá a quarta e quinta parcelas; e 78,3 mil receberá somente a quinta parcela.
Leia também: Guedes diz que prorrogação do auxílio emergencial depende da vacinação; entenda
Calendário auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal libera, nesta quarta (27), o saque do auxílio emergencial a 3,5 milhões de beneficiários nascidos em dezembro e que se inscreveram pela site ou app ou são cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Com isto, chega ao fim o calendário de saques do benefício (veja abaixo).
Os créditos do auxílio emergencial a este mesmo público foram concluídos no dia 29 de dezembro de 2020.
Já quem é do Bolsa Família recebeu de acordo com o mesmo calendário do programa nacional de renda. O último pagamento da nona e última parcela do auxílio emergencial a este público foi realizado no dia 23 de dezembro do ano passado.
Entre em nosso Grupo no Facebook e confira as últimas notícias sobre o auxílio emergencial e outros benefícios sociais