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As vendas de Natal no comércio mogiano devem superar as expectativas. É o que diz a direção da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes), que estima um crescimento de 4,5% ante ao mesmo período de 2018 – a projeção inicial era de aumento de 3% a 4%, mas mudou devido ao grande movimento de consumidores nas ruas.
A expectativa da ACMC é de movimento ainda maior por conta da liberação da segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores, que aconteceu na última sexta-feira (20).
“Bens duráveis, como eletrodomésticos e eletrônicos, foram comprados principalmente na Black Friday. Agora a alta nas vendas acontece no vestuário, calçados, brinquedos, produtos de beleza e itens de uso pessoal além, é claro, dos alimentos e bebidas”, afirma a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
A associação atribui a melhora no desempenho das vendas deste Natal à “liberação da parcela extra do saque do FGTS, a queda de juros, a alta do emprego e o otimismo do mercado”. Segundo a ACMC, as lojas também estão apostando em promoções e atendimento para efetivar as vendas.
“Estamos vendo a retomada do consumo por uma grande parte da população que não pode fazer compras nos últimos anos e isso explica todo o otimismo com esse final de 2019”, diz Fádua.