Categorias
MOGI DAS CRUZES

Programa da Prefeitura de Mogi oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês



Mogianos a partir dos 13 anos podem se inscrever para realizar cursos gratuitos de idiomas em uma plataforma totalmente online. Lançado em 2018, o projeto Mogilínguas é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Altissia Internacional, empresa com sede na Bélgica especializada em projetos linguísticos flexíveis e inovadores.



Serão oferecidos cursos de espanhol, inglês e francês e é possível realizar os três ao mesmo tempo. Segundo a administração municipal, eles atendem às necessidades dos iniciantes, intermediários e aqueles de nível avançado.



De acordo com o Mogilínguas, o programa é destinado a mais de 420 mil mogianos e permite uma progressão eficaz em todas as competências idiomáticas indispensáveis à comunicação: compreensão, audição, expressão oral e escrita. A dinâmica de aprendizagem inclui atualidades, aulas com foco temático profissional, exercícios variados de gramática e de vocabulário.



Os objetivos do programa são: oferecer ensino de idiomas em modo contínuo e personalizado; melhorar o conhecimento de idiomas de todos os moradores de Mogi das Cruzes; responder à evolução do mercado de trabalho; e facilitar a abertura para o mundo.



O Mogilínguas ressalta que os cursos estão disponíveis no computador, tablet e smartphone, possibilitando que a plataforma seja acessada em casa, no trabalho ou no transporte público.

Para participar dos cursos basta acessar o site da Mogilínguas, efetuar a inscrição informando nome completo, CPF, CEP, data de nascimento e e-mail. A partir de um questionário linguístico e um teste de nível de aprendizagem, a plataforma irá traçar um percurso personalizado de aprendizado para cada estudante. A evolução é de acordo com o desempenho do aluno.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-5085 ou e-mail suporte@mogilinguas.com.br

+ Confira mais cursos gratuitos no Alto Tietê

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Programa da Prefeitura de Mogi oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *