Categorias
CULTURA

1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana realizará degustação pública neste sábado



O 1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, terá inicio a partir das 11h deste sábado (24), no Parque Leon Feffer, com a primeira etapa de degustação pública.



De acordo com a administração municipal, neste sábado, 12 receitas pré-selecionadas, do total de 36, participarão da disputa. Cada chef levará seu prato pré-preparado e fará a finalização no local. Quatro receitas serão selecionadas para a etapa final, que acontecerá no dia 16 de março.



Todas as receitas utilizaram ingredientes típicos da região, como cogumelos, nêsperas, frutas nativas e plantas alimentícias não convencionais (PANCs) locais.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, serão distribuídas 300 senhas para o público presente, que fará a degustação de cada prato. Além da apresentação das receitas, o Festival contará com apresentações artísticas.



Serão realizadas, ainda, mais duas degustações públicas, nos dias 2 e 9 de março, sempre no Parque Leon Feffer, a partir das 11h. Será usado o mesmo sistema para todas as degustações: distribuição de 300 senhas para o público presente e a seleção de quatro receitas.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Mogi, o festival compartilha receitas e pratos típicos relacionados à história e cultura de Mogi das Cruzes, com o objetivo de enriquecer o cardápio da cidade com suas iguarias.

Palestras

O  1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana também oferecerá palestras aos interessados. As atividades serão realizadas nas sextas-feiras que antecedem as degustações públicas, no Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550) com limite de 30 vagas por palestra.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online. Nesta sexta-feira (23), os interessados podem assistir às seguintes palestras:

  • Faça do atendimento uma ótima experiência – 14h|Palestrante: Fabrício Amódio – SEBRAE
  • Frutos da Mata Atlântica – 15h|Palestrante: Álvaro Mielke – Professor de Gastronomia
  • Quitutes de Quermesse – 16h / Palestrante: Glauco Ricciele – Historiador e Diretor de Patrimônio e Arquivo Histórico de Mogi das Cruzes
  • Conhecendo as Flores Comestíveis – 17h|Palestrante: Flávio Fernandes – Jardinista e Especialista em Flores Comestíveis

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: