Categorias
BRASIL

CNU: veja como consultar os locais de prova do Concurso Nacional Unificado 2024



No próximo dia 5 de maio de 2024, mais de 2,1 milhões de candidatos passarão pelas provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como “Enem dos Concursos”.



Os candidatos disputarão 6.640 vagas, que estão distribuídas entre 21 órgãos federais. Os cargos envolvidos no concurso público contam com remunerações iniciais que podem chegar a R$ 22,9 mil.



As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e tarde, em 228 municípios espalhados em todos os estados, mais o Distrito Federal. Foram selecionadas cidades com mais de 100 mil habitantes.



Os locais de provas do Concurso Nacional Unificado poderão ser consultados no Cartão de Confirmação de Inscrição, que será disponibilizado aos candidatos a partir do dia 25 de abril.



O Cartão de Confirmação de Inscrição será disponibilizado de forma online pela banca organizadora do processo seletivo (Fundação Cesgranrio), por meio da página do candidato, na plataforma Gov.br. O documento individual, com número de Inscrição, comprova a regularidade da inscrição do candidato que pagou a taxa de inscrição. 

Ao acessar o Cartão de Confirmação, o candidato poderá ter acesso a informações como endereço do local e número da sala onde serão aplicadas as provas, horário de abertura e fechamento dos portões; orientações gerais para a realização das avaliações; e dados sobre tratamento diferenciado para realização das provas, como questão de acessibilidade, para pessoas com deficiência (PcD). O cartão de inscrição não será enviado para a casa dos candidatos.

“É superimportante que as pessoas não deixem para a última hora para ver isso, para que elas possam saber onde vão fazer a prova. Se elas ainda não conhecem o local, a gente recomenda que vá antes para conhecer, ver como é que chega, quanto tempo demora de casa.” Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)

Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, véspera do concurso, a Cesgranrio prestará atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações, entre outras situações.

Se, em 25 de abril, portanto, dez dias antes da realização das provas do CNPU, algum candidato não conseguir acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, a orientação do ministério é que entre em contato, com brevidade, diretamente com a Fundação Cesgranrio por e-mail (cpnu@cesgranrio.org.br ) ou pelo telefone de suporte das 9h às 17h: 0800 701 2028.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: