Categorias
MOGI DAS CRUZES

Zeno Morrone reassume o cargo de secretário de saúde de Mogi das Cruzes



O médico Zeno Morrone Júnior reassumiu o cargo de secretário municipal de saúde de Mogi das Cruzes. Ele havia sido nomeado para a função em abril, no entanto, acabou sendo afastado em menos de um mês, devido a questões burocráticas com relação a vínculos profissionais.



Na ocasião do afastamento, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que a saída de Zeno Morrone do cargo se deu devido a um “equívoco documental”: “O dr. Zeno atuava como médico legista pelo IML e pediu o afastamento para assumir a secretaria municipal. Contudo, ele foi informado que era necessário o cumprimento de licenças-prêmio vencidas. Assim que o Executivo foi informado da situação, o equívoco documental foi detectado no departamento de Recursos Humanos e as providências cabíveis foram adotadas, com a exoneração imediata, até que o Estado conceda a aposentadoria”, informou a administração municipal.



A portaria (nº 1.021/2021) com a nomeação do novo secretário, assinada pelo prefeito Caio Cunha, foi publicada no último dia 6, quando passou a entrar em vigor.



Durante o afastamento de Zeno, a pasta ficou sob o comando da administradora hospitalar Andreia Godoi, que, segundo Caio Cunha, continuará fazendo parte da equipe da secretaria municipal de saúde.



Sobre o secretário

Zeno Morrone Junior é mogiano e tem 65 anos. É médico especialista em Cirurgia, Medicina do Trabalho, Medicina Legal e Administração Hospitalar. Desde 1979 se dedica à área da Saúde: coordenou unidades da Rede Básica de Saúde, foi diretor da Vigilância Sanitária do Alto Tietê e diretor técnico do Hospital Luzia de Pinho Melo.

Dr. Zeno também foi professor na USP, UMC, UBC e Faculdade do Clube Náutico Mogiano. Além disso, foi chefe do Núcleo de Perícias Médico Legais de Mogi das Cruzes e participa do corpo clínico de diversas unidades hospitalares do município.

Foto: Gabriel Bispo/PMMC
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: