Categorias
BRASIL

Caixa TEM disponibiliza empréstimo pessoal e crédito para pequenas empresas



O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, lançou no mês passado duas novas linhas de crédito que podem ser solicitadas 100% online. Além da linha de empréstimo pessoal para pessoas de baixa renda, também foi disponibilizada uma linha de crédito para pequenas empresas.



O Crédito Caixa Tem Pessoal é direcionado para o cliente usar no que precisar, inclusive em despesas pessoais, como pagamentos de dívidas. Já o Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio é direcionado para investimento produtivo no negócio, podendo ser usado, por exemplo, para pagar fornecedores, contas de água, luz, internet, aluguel e compra de matérias-primas ou mercadorias para revenda.



De acordo com a Caixa, os empréstimos podem ser solicitados por cerca de 100 milhões de clientes e contam com taxa de juros de 3,99% ao mês. Os valores vão de R$ 300 a R$ 1 mil e o pagamento pode ser feito em até 24 vezes.



A atualização cadastral e a solicitação do crédito estarão disponíveis de forma gradual aos clientes que têm contas digitais no Caixa Tem, conforme o mês de aniversário. Até o momento, a solicitação do empréstimo já foi disponibilizada para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro. Confira abaixo o calendário completo.



  • Janeiro e fevereiro: 27 de setembro
  • Março e abril: 18 de outubro
  • Maio e junho: 8 de novembro
  • Julho e agosto: 29 de novembro
  • Setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Novembro e dezembro: 27 de dezembro

Quem ainda não tem conta no Caixa Tem também poderá instalar o aplicativo e solicitar o crédito, no entanto, a liberação será feita por meio de outro calendário. Confira abaixo:

  • Janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: 8 de novembro
  • Julho e agosto: 29 de novembro
  • Setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Novembro e dezembro: 27 de dezembro

Como solicitar o empréstimo do Caixa TEM

Fazer a atualização cadastral é fundamental para ter acesso ao crédito. Primeiro, o cliente deve atualizar gratuitamente o Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. E então entrar no aplicativo e selecionar a opção para atualizar o cadastro. No processo de atualização será preciso digitalizar o documento de identidade e mandar uma selfie do usuário.

Com o cadastro atualizado, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+. Ao clicar na opção Crédito Caixa Tem será possível solicitar o empréstimo – caso já tenha sido beneficiado de acordo com o calendário acima.

O prazo para a análise da solicitação do empréstimo é de 10 dias, de acordo com a Caixa Econômica Federal e os pedidos, tanto para o empréstimo Caixa Tem Pessoal quanto para o Caixa Tem para o Seu Negócio estarão sujeitos a análise de crédito. Quando aprovado, as parcelas são creditadas na Poupança Digital+.

Sobre o Empréstimo do Caixa TEM

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: