Categorias
ALTO TIETÊ

Operação Cata-Treco atenderá 20 bairros de Suzano até o próximo dia 26



A Secretaria de Governo de Suzano dá início nesta sexta-feira (15) a um novo cronograma da Operação Cata-Treco, que recolhe materiais inservíveis descartados pelos moradores. O serviço deve se estender até 26 de outubro (terça-feira). Ao longo do período, 20 bairros serão atendidos pela iniciativa, além da área central da cidade, que receberá uma força-tarefa neste domingo (17).



Uma das equipes abrangerá o Jardim Portugália, Jardim Belém, Jardim Nazaré, Jardim Natal, Jardim Bela Vista, Jardim Miriam, Jardim Maneira, Vila Santana, Jardim Lazzareschi e Jardim Maitê. A outra percorrerá os bairros Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Três Américas, Estância São Luís, Chácara das Hortências, Jardim das Lavras, Jardim das Lavras Mirim, Parque Palmeiras, Parque das Cerejeiras e Jardim Restinga.



Completando o ciclo atual, a Secretaria Municipal de Governo prepara mais uma ação voltada à malha central neste domingo, para atender aos pedidos de moradores e comerciantes. A coleta ocorrerá no período das 8h às 17h e compreenderá as ruas General Francisco Glicério, Nove de Julho e Benjamin Constant e as avenidas Armando de Salles Oliveira e Antônio Marques Figueira, bem como as travessas.



O titular da pasta, Alex Santos, reforça a importância do combate ao descarte irregular de materiais inservíveis. “Ao conduzir o processo de coleta com os nossos caminhões, garantimos à população uma maneira mais eficaz de combater não apenas os danos ao meio ambiente, como a imagem de Suzano, que fica mais limpa e bonita. Com a colaboração dos munícipes, este é um bem que todos nós fazemos à cidade ao evitar boa porção do descarte indevido de materiais”, disse.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, os cronogramas da operação Cata-Treco são definidos por meio da análise das solicitações realizadas via formulário digital. Basta o munícipe inserir seu nome completo, local de residência, telefone e a área que precisa de atendimento.

Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP