Categorias
MOGI DAS CRUZES

Viva Mogi: novo parque começa a ser construído na próxima semana, diz prefeito



Na próxima segunda-feira (20) serão iniciadas as obras do primeiro parque do ‘Viva Mogi’, programa de desenvolvimento urbano lançado pela Prefeitura após firmar um acordo de financiamento de US$ 69,4 milhões com a CAF (Cooperação Andina de Fomento), o Banco de Desenvolvimento de América Latina – na gestão passada, do então prefeito Marcus Melo (PSDB), o projeto era chamado de ‘Mogi + Ecotietê’, mas teve o nome alterado.



A informação sobre o início das obras do primeiro parque do programa foi anunciada pelo prefeito Caio Cunha (PODE), durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17), na Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Caio antecipou, ainda, qual deve ser o nome do novo parque, que ficará localizado na região do Rodeio. “Ontem nós pedimos autorização para homenagear o grande mogiano Airton Nogueira, que sempre lutou pela vinda do Sesc para Mogi. Há mais de 20 anos atrás ele já falava disso, já falava dessa possibilidade. Sempre foi um defensor disso e sempre trabalhou muito pela cidade, muito pelo comércio, então a gente vai fazer essa homenagem para ele”, afirmou o prefeito, acrescentando que o projeto para denominação do parque será apresentado à Câmara de Mogi das Cruzes na próxima semana e, portanto, ainda precisa ser aprovado. No projeto anterior, do ex-prefeito Marcus Melo, o referido parque se chamaria Antônio de Almeida.



De acordo com Caio Cunha, o primeiro parque do ‘Viva Mogi’ terá uma vocação mais esportiva. “O Parque Centenário tem uma vocação mais social, mais de lazer, um outro parque terá uma vocação mais ambiental e esse parque tem uma vocação mais esportiva”, disse ele, detalhando que o espaço contará com quadras poliesportivas, quadras de beach tenis, quadra de tenis, campo de futebol, três miniquadras de basquete, parcão (para pets), área de pergolado, playground, academia da terceira idade, parkour, pista de caminhada e ciclovia.



O prefeito de Mogi das Cruzes disse também que a previsão de conclusão das obras do parque é setembro de 2022.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: