Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre hoje agendamento para 2ª dose de Pfizer, Coronavac e Astrazeneca



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes libera nesta sexta-feira (17), às 16h, novas vagas para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.



De acordo com a pasta, será aberto agendamento para quem tomou a primeira dose do imunizante Pfizer até o dia 30 de junho; Coronavac/Butantan/Sinovac até 31 de agosto; e Astrazeneca/Fiocruz até 26 de junho. Neste último caso, o município está autorizado a aplicar, excepcionalmente, a vacina Pfizer para quem já completou 12 semanas de intervalo, conforme informe técnico enviado pelo Governo de SP.



Os interessados devem acessar o Clique Vacina e selecionar local, horário e data conforme disponibilidades.



Para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 é preciso comparecer no local, dia e hora marcados, munido de documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose.



Idosos

A Secretaria Municipal de Saúde informou, ainda, que nesta quinta-feira (16) os atendentes do SIS 160 estão iniciando contatos com idosos de 80 anos ou mais por meio dos telefones registrados nos cadastros para agendar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19.

O reforço é exclusivo para quem tomou a segunda dose há pelo menos seis meses e, quem tiver dúvida, pode ligar para o telefone 160. O atendimento ocorre das 16 às 22 horas – horário destinado ao atendimento exclusivo desse público. 

Adolescentes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que seguirá as diretrizes do Governo do Estado que, até o momento, orienta pela manutenção da imunização do público adolescente de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades.

“Novas vagas serão liberadas para agendamento online tão logo sejam enviadas grades específicas para o atendimento desse público”, afirmou a administração municipal.

Até 15 de setembro, Mogi das Cruzes havia imunizado 25.644 adolescentes com primeiras doses, o que representa 72% do público estimado para essa faixa etária no município. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: