Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ilha Marabá recebe mais de 600 visitantes no primeiro mês após reabertura



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o Núcleo de Educação Ambiental Ilha Marabá recebeu 643 visitantes no primeiro mês de funcionamento desde a sua reabertura, realizada no dia 27 de junho.



O Centro Esportivo do Jardim Camila e o Instituto Amor Misericordioso, da Vila Brasileira, estão entre as instituições que agendaram e fizeram a visita ao espaço de educação ambiental de Mogi das Cruzes, que ficou fechado para passar por uma reforma que incluiu pintura, reparos, troca da ponte que passa sobre o Rio Tietê, instalação de TV, um telão e wi-fi.



Quem visita a Ilha Marabá é recepcionado com uma exposição de fotos da vida silvestre de Mogi, elaborada pelo biólogo e fotógrafo Mauro Regalado. As imagens mostram flagrantes de animais nas matas do município. Em seguida, é feita uma breve apresentação sobre a história da Ilha Marabá, características sobre a formação da ilha e a importância do rio Tietê para o abastecimento de água da região.



O ponto alto da visita são as trilhas, onde é possível ver de perto a riqueza da fauna e flora locais. De fácil acesso e bem sinalizadas, as trilhas podem ser acompanhadas – ou não – por monitores da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, fica a critério dos visitantes.



O trabalho de educação ambiental procura demonstrar também uma triste realidade que vem das ruas de grande parte dos municípios brasileiros – os resíduos sólidos descartados incorretamente. “Essa visitação tem como objetivo desenvolver esse sentimento de indignação nos visitantes da Ilha Marabá”, explica o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima.

O diretor André Miragaia, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, complementa dizendo que “com as chuvas fortes e a elevação do nível dos rios, todos esses resíduos acabam entrando na Ilha Marabá, trazidos pelas águas do rio Tietê”.

A Ilha Marabá funciona de segunda sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4798-5959.

Sobre a Ilha Marabá

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *