Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ilha Marabá, em Mogi, recebe mutirão de limpeza para reinauguração nesta quinta (27)



Será reaberta nesta quinta-feira (27), às 10h, a Ilha Marabá, espaço de educação ambiental de Mogi das Cruzes. O espaço recebeu uma grande reforma, que incluiu pintura, reparos e a troca da ponte que passa sobre o Rio Tietê, instalação de TV, um telão e wi-fi.



Para que a reinauguração fosse possível, estudantes do Curso de Biologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) fizeram um grande mutirão de limpeza no espaço na segunda-feira (24), coletando 100 litros de material como garrafas pet, sacos plásticos, copos e vários tipos de resíduos. Com as cheias recentes do Rio, o material recolhido havia ficado retido dentro da Ilha Marabá.



O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, lembra que infelizmente algumas pessoas ainda tem o hábito de jogar lixo nas ruas e não se dão conta de que um dos destinos desse material é sempre a água. “A Ilha Marabá é um espaço de educação ambiental e esta ação com os alunos foi muito positiva, além de sinalizar o trabalho que realizaremos daqui para frente, após a reinaguração do espaço”, disse ele.



Mediante agendamento, alunos da rede municipal, estadual e particular poderão visitar o espaço com o acompanhamento de um monitor do local. Nessas visitas, os estudantes aprendem na prática sobre o ecossistema do rio Tietê, conhecendo as plantas e animais existentes no local.



O diretor André Miragaia comenta que estas ações despertam nos jovens a percepção e o incômodo com o lixo jogado pelas ruas. “A participação dos estudantes nos mutirões de limpeza já realizados pela Secretaria do Verde está mudando comportamentos e trazendo mais conscientização”, afirmou ele.

Sobre a Ilha Marabá

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *