Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vila Industrial é a campeã do Carnaval 2019 em Mogi das Cruzes



A festa foi vermelha e branca no Auditório do Tiro de Guerra, onde foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) a apuração dos votos do Carnaval 2019 de Mogi das Cruzes. Quem levou o título foi o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Industrial , ganhadora do último desfile, realizado em 2016. Ela agora é bi-campeã do carnaval mogiano.



A Unidos da Vila Industrial, como é mais conhecida, conquistou 179,5 pontos apresentando o enredo “Yggdrasil – e a lenda do quinto dia” – Yggdrasil vem da mitologia nórdica e faz referência à árvore que sustenta o firmamento e os nove reinos; o “quinto dia” se refere ao Livro do Gênesis, que aborda a criação do universo.



“Nós sabíamos que a ausência do Carnaval nos últimos dois anos era uma condição temporária, por isso nos preparamos para a volta dos desfiles neste ano”, explicou o presidente da Unidos da Vila Industrial, Emerson Rodrigues da Silva, completando que “a Vila Industrial tem uma grande participação da comunidade local e das famílias, o que contribui para o resultado positivo”.



A Vila Industrial apresentou o enredo “Yggdrasil – e a lenda do quinto dia”

A segunda colocada do Grupo Especial foi a Estação Primeira de Braz Cubas com 174,3 pontos, seguida da Acadêmicos do São João, com 162,9 pontos.



Já para a Unidos de Sales o resultado não foi nada bom: a escola foi desclassificada por ter cometido infrações, como a ausência do carro abre alas e o não cumprimento do número mínimo exigido de carros alegóricos.

Quem se classificou para o grupo especial, vindo do grupo de acesso, foi a Acadêmicos da Fiel, única participante da categoria.

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, entregou os trófeus e agradeceu o envolvimento das agremiações e suas comunidades: “depois de dois anos sem desfiles, o Carnaval de Mogi das Cruzes voltou para ficar. O que vimos na avenida na noite de domingo foi uma festa muito bem organizada, familiar e muito comemorada pela população, que estava com saudades do Carnaval e foi para a rua para conferir o espetáculo que vocês fizeram”.

Carnaval Mogi das Cruzes 2019

Após dois anos sem desfiles, o Carnaval de Mogi das Cruzes atraiu cerca de 8 mil pessoas para a Avenida Cívica no último domingo (3), segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da cidade.

O prefeito Marcus Melo, que disse gostar muito de Carnaval, afirmou: “é um prazer retomar esse evento, vendo as escolas da cidade se apresentarem e acompanhando a alegria do público”, acrescentado que “foi um Carnaval planejado para as famílias e é exatamente isso que estamos vendo aqui: muitos pais, mães, crianças e jovens, todos animados com a festa”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *