Categorias
CULTURA

Festival de Inverno Serra do Itapety 2019 começa nesta sexta (5), em Mogi



Terá início nesta sexta-feira (5), a 11ª edição do Festival de Inverno Serra do Itapety. Totalmente gratuito, o evento se estenderá até dia 29 de julho e contará com mais de 40 atrações de diversos segmentos como música, teatro, dança, literatura, cinema, circo, além de workshop e cultura popular.



Serão 10 palcos no total sendo sete espaços fechados e três praças públicas. Os palcos fechados serão Theatro Vasques, Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna, Casarão do Carmo, prédio da banda Santa Cecília, Centro Cultural, Casarão do Chá e CEU das Artes. Já as praças que servirão como palcos para o festival são: Praça Coronel Almeida, Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros e a praça Cipriano Branco da Silva, em Taiaçupeba.



A abertura do evento será às 20h, no palco do Theatro Vasques, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes e a violinista convidada Betina Stegmann. A troca de ingressos ocorrerá no Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro), sendo que cada pacote de fralda geriátrica no tamanho G e com, no mínimo, oito unidades valerá dois ingressos.



Nos dias 16 e 23 de julho, o festival terá uma programação infantil, com sessões de cinema no Centro Cultural, em dois horários: às 10h e às 15h.



Um dos destaques do festival é o lançamento de CDs gravados no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Serão, ao todo, cinco obras lançadas ao longo do mês: “Poesia Dura, Língua Ferina, Coração Justo”, de Deo Miranda, “Varal de Canções”, do grupo Charanga, “Supernova”, de Ana Beatriz Torralvo, “Sempre Enfrente”, da banda Avulsos S/A e “Púrpura”, de Valéria Custódio.

Dirigida por Gonzalo Caraballo, a apresentação do espetáculo circense “Le Petit Potpourri”, que mistura malabares, acrobacia, equilíbrio e humor, será apresentada ao ar livre, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no dia 19 de julho, às 15h. Dois tradicionais coros da cidade se reunirão em palco para apresentar o concerto “Encontro de Gerações”: Canarinhos do Itapety e 1º de Setembro. A apresentação está marcada para este domingo (7), às 19h, no Theatro Vasques.

Durante o evento, o público ainda poderá conferir atrações de cultura popular, com encontros do programa Musicalidade e Capoeira – Vozes do Berimbau, encontros literários, do grupo Entremeio Literário e algumas ações pontuais de outros segmentos, encontros musicais do programa Roda de Choro do Seu Julinho, além de outras apresentações e ações pontuais, como a etapa regional do torneio Free Step e apresentação do espetáculo teatral “Frida”, da Escola de Artes AJPS.

Confira a programação completa do festival de Inverno Serra do Itapety 2019

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone 4798-6900.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *