Categorias
ALTO TIETÊ

Vigilância Sanitária de Suzano interdita quatro estabelecimentos não essenciais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Suzano informou que a Vigilância Municipal interditou, na manhã de ontem (3), quatro estabelecimentos comerciais não essenciais que estavam funcionando de forma irregular durante a quarentena contra a propagação de Covid-19. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e dos departamentos de Fiscalização de Posturas e de Fiscalização Tributária.


De acordo com o responsável pela vigilância, Mauro Vaz, alguns estabelecimentos atuam registrados como mercados, por meio da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), mas têm predominância de utensílios domésticos e outros itens não essenciais para venda, portanto não se enquadram nos requisitos legais para funcionar presencialmente.

Leia também:  Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM têm mudanças programadas para este fim de semana

Vaz afirmou que os fiscais alertaram esses donos de comércios sobre as restrições de funcionamento e a possibilidade de atuar em outro formato permitido, como o drive-thru e o delivery e que os espaços que foram interditados permanecerão fechados até se adequarem à venda de produtos essenciais.


Atualmente, Suzano se encontra na fase emergencial do Plano São Paulo, que limita o atendimento presencial dos estabelecimentos. As medidas restritivas foram estabelecidas no município com o objetivo de conter a disseminação do vírus nas próximas semanas, visando diminuir os casos de internação e, assim, evitar um possível colapso na rede pública de saúde.

Leia também:  GCM de Suzano detém homem suspeito de agredir mulher com filho de 1 ano no colo

A Prefeitura lembra que o uso máscara é obrigatório e os locais em funcionamento devem seguir protocolos para padrões de higiene, como a oferta de álcool gel, aferição de temperatura, respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas e outras ações que visem a proteção de todos, principalmente de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Para realizar denúncias sobre funcionamento inadequado de comércios, basta ligar para o Departamento de Fiscalização de Posturas no telefone (11) 4745-2046. Aglomerações e festas clandestinas podem ser denunciadas por meio do “Disk Aglomeração” de Suzano, no WhatsApp (11) 99317-3821.

Leia também:  Prefeitura de Suzano abre seleção com até 130 vagas de estágio; veja como participar
Compartilhe essa notícia: