Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vigilância Sanitária de Mogi alerta sobre tentativa de golpes por WhatsApp



A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mogi das Cruzes está alertando a população sobre tentativa de golpes via WhatsApp, em que falsos fiscais entram em contato com comerciantes para informar sobre vistorias.



De acordo com o departamento, a informação é falsa: o órgão não faz tratativas por redes sociais ou telefone celular e nem pede qualquer número ou código.



O alerta é decorrente de caso registrado na cidade. A Prefeitura afirmou que a Vigilância Sanitária foi acionada por um comerciante no momento em que ele mantinha contato com o falso fiscal por meio do WhatsApp e suspeitou de algo estranho. Segundo o órgão, por meio de aplicativos de troca de mensagens, golpistas enviam falsos comunicados e fazem perguntas. Após as trocas de mensagens, os bandidos enviam um código que, se aberto, e finalizada a operação, instantaneamente, o celular é clonado.



“As vistorias e apurações de denúncias são feitas de forma presencial e sem agendamento prévio”, reforça a chefe da Vigilância Sanitária, Débora Iolanda Cardoso dos Santos. Segundo ela, as autoridades sanitárias comparecem aos estabelecimentos devidamente uniformizadas, com roupas e crachás contendo o brasão do município e nome em letra legível, além da identificação presente também nos documentos e veículos oficiais.



A Vigilância Sanitária é responsável por inspeções em vários segmentos como alimentos, medicamentos, estética e beleza, serviços de saúde, saúde do trabalhador e saneamento, com objetivo de preservar a saúde pública. 

As denúncias relacionadas à área da saúde no município devem ser feitas diretamente à Ouvidoria da Saúde pelo telefone 162. 

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: