Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), assinou uma carta aberta ao Podemos pedindo a expulsão do deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, do partido. A carta, que é assinada por mais quatro prefeitos de cidades paulistas, se baseia nas recentes declarações feitas pelo deputado a respeito das mulheres ucranianas.
Em áudios que começaram circular pelas redes sociais na última sexta (4), Arthur do Val faz comentários machistas e misóginos. Em um deles, diz que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.
“Após suas falas deploráveis, que vieram a público na semana passada, ficou bem claro que ele não representa os valores e o propósito do Podemos”, disse o prefeito Caio Cunha, em uma publicação nas redes sociais.
Além dele, assinaram a carta mais quatro prefeitos do Podemos no Estado de São Paulo: Guto Issa (São Roque), Igor Soares (Itapevi), Kayo Amado (São Vicente) e Rogério Lins (Osasco).
“Nos causou repulsa as declarações de um dos membros do nosso partido, Podemos, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, reveladas por meio de gravações divulgadas pela imprensa na sexta-feira, 4 de março de 2022”, diz trecho da carta divulgada pelos prefeitos. “O Brasil precisa do seu povo junto, em um movimento para lutar pelo nosso futuro. Precisamos combater a ‘velha política’ e extirpar toda e qualquer manifestação contrária aos direitos humanos, à igualdade de gênero, raça e cor, conforme preconiza a nossa Carta Magna”.
Arthur do Val classificou suas declarações como um ‘erro em um momento de empolgação’. “Foi errado o que eu falei, não é isso o que eu penso, o que eu falei foi um erro num momento de empolgação e pronto”, disse o deputado, que desistiu de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes