Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vigilância em Saúde de Mogi orienta sobre cuidados com compras e mercadorias



Para combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, está divulgando medidas preventivas que devem ser adotadas para o cuidado com os alimentos adquiridos em supermercados e feiras-livres.



Como nos supermercados todas as superfícies são muito tocadas, a principal medida que deve ser tomada para prevenção do novo coronavírus é a higiene das mãos, lavando-as com água e sabonete e, quando não for possível, usar o álcool em gel. A lavagem das mãos deve ser feita da maneira completa, cobrindo todas as superfícies das mãos, dorso, dedos, pontas dos dedos e unhas e punhos.



Já com os alimentos embalados, o ideal é utilizar uma solução de quatro colheres de sopa de água sanitária por litro de água, e com uma folha de papel descartável, higienizar produtos de prateleira e embalagens antes de organizá-los em casa. O mesmo procedimento pode ser feito com álcool em gel. Caso use sacolas ecológicas, elas também devem ser higienizadas ou lavadas.



No caso de frutas, verduras e legumes, é necessário colocá-los em um recipiente com água, adicionando uma colher de sopa de água sanitária, e deixar de cinco a dez minutos de molho. Após isso, lavar tudo com bastante água corrente. 



A Divisão de Vigilância em Saúde de Mogi das Cruzes também orienta que os consumidores façam listas de compras antes de irem ao supermercado. Isso evita a longa permanência dentro dos estabelecimentos, tornando a ida mais objetiva e evitando a aglomeração de pessoas.

Foto: Agência Brasil

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *