Categorias
MOGI DAS CRUZES

Deputado Marcos Damasio destina R$ 450 mil à saúde de Mogi das Cruzes



Mogi das Cruzes vai receber mais R$ 450 mil para reforçar as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município. O recurso é fruto de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Marcos Damasio (PL), informou a assessoria de comunicação do parlamentar.



“Solicitamos ao governo do Estado urgência na liberação das emendas destinadas à Saúde e fomos atendidos. A Casa Civil nos informou nesta semana que o recurso está sendo liberado. Estou muito feliz por poder dar mais esta contribuição ao nosso município em um momento tão crítico como este que estamos vivendo”, disse Damasio.



A verba poderá ser usada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para custeio em sua rede de saúde, direcionando-a da forma que julgar mais conveniente para manter o atendimento à população.



Ainda segundo a assessoria do deputado, Damasio aguarda, ainda, a liberação de mais recursos oriundos de emendas parlamentares voluntárias do ano passado, que deve ser anunciada nos próximos dias.



O governo atendeu ao apelo dos deputados estaduais para agilizar a liberação das emendas pendentes para a área da saúde de forma a ajudar no combate à pandemia. O pagamento será feito Fundo a Fundo, um sistema no qual o recurso sai direto do Fundo Estadual para as prefeituras.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *