Categorias
ALTO TIETÊ

Fatecs abrem prazo de inscrições para Vestibular do 2º semestre



As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão com inscrições abertas para Vestibular 2020, que vai selecionar estudantes para 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo ocorrerá por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.



O Vestibular das Fatecs oferece um total de 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do estado. Na Fatec Mogi das Cruzes foram disponibilizadas 240 vagas, sendo 80 para Agronegócio (tarde e noite), 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde e noite), 40 para Gestão de Recursos Humanos (manhã) e 40 para Logística (manhã).



A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.



Inscrição no Vestibular Fatec 2020

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.



Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico até as 15h do dia 22 de julho, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39.

No ato da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec.

Processo seletivo

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que, no ato da matrícula, comprovem a conclusão do ciclo.

A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.

Mais detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: