Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores solicitam ao Governo de SP que obras na Mogi-Dutra sejam no período noturno

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, nesta terça-feira (09), a Moção de Apelo n.º 155/2025, que pede ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que as obras em andamento na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) sejam realizadas durante o período noturno. A iniciativa é de autoria do vereador Mauro Araújo (MDB) e busca reduzir os impactos no trânsito e na mobilidade da população.


Segundo o parlamentar, as intervenções estão causando transtornos significativos no dia a dia dos motoristas. “Estou recebendo muitas reclamações por causa desta obra. Estou acionando representantes do meu partido na Assembleia Legislativa porque a intervenção de engenharia foi feita há um ano e está sendo refeita. Além disso, é a principal via de acesso a Mogi. Há obras nos dois sentidos de trânsito em horário comercial. Um absurdo. Já não basta o pedágio? A situação está incomodando muito, e a cidade sequer foi consultada sobre essas obras”, afirmou Mauro Araújo.

Leia também:  TRE-SP reconhece fraude em cota de gênero e cassa vereador em Mogi das Cruzes

A Moção de Apelo aprovada não será encaminhada apenas ao governador. O documento também será enviado à prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), ao vice-prefeito, Téo Cusatis (PL), ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado (PL), além dos deputados estaduais Marcos Damásio (PL) e Jorge Caruso (MDB).

Com a solicitação, os vereadores esperam sensibilizar o governo estadual para que a execução das obras seja ajustada, reduzindo os prejuízos à mobilidade urbana em um dos principais acessos entre Mogi das Cruzes e a capital paulista.

Leia também:  Rodovias Mogi-Bertioga e Mogi-Dutra terão operação especial no feriado de Tiradentes
WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP