Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (25), a Moção n.º 40/2025, que solicita ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), a atribuição de nomes de tradicionais clubes mogianos às estações ferroviárias do município.
Apresentada pelo vereador Marcos Furlan (Pode), a iniciativa propõe a designação de estações com nomes de entidades como Clube Náutico Mogiano, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Clube Vila Santista, União Futebol Clube e Clube Atlética Mogi.
“O papel dessas agremiações recreativas e esportivas foi e ainda é essencial para o progresso social, cultural e esportivo da Região. É uma maneira de valorizar a história, a cultura e o esporte da Cidade, reforçando o sentimento de pertencimento e identidade da população mogiana”, justificou Furlan ao defender a proposta. Ele citou, ainda, que a prática já é adotada em estações da capital, a exemplo das Estações Corinthians Itaquera e Palmeiras Barra Funda.
Segundo o vereador, além de representar uma homenagem, a medida tem potencial para atrair turistas e visitantes, evidenciando a relevância histórica do esporte e da cultura local. A proposta também visa “aproximar a comunidade dos clubes e incentivar a prática esportiva e o engajamento social”.
O requerimento será encaminhado à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), à prefeita Mara Bertaiolli (PL) e aos deputados estaduais Marcos Damásio (PL) e André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).