MOGI DAS CRUZES

Vereadores querem que Bertaiolli viabilize desassoreamento do Rio Tietê em Mogi

Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão legislativa da última terça-feira (29), a Moção 87/2019, de autoria do vereador Taubaté Guimarães (MDB), que faz um apelo ao deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), para que o parlamentar interceda junto ao governador João Doria (PSDB) para que o Departamento Estadual de águas e Energia Elétrica (DAEE) faça o desassoreamento do Rio Tietê no perímetro urbano do município.

“Ser banhado por esse rio seria para os mogianos motivo de orgulho, se não fosse o grande número de dejetos, árvores caídas, galhos, além de vasta vegetação que esconde a água e lixo lá jogado”, disse o vereador Taubaté, completando em seguida: “Este trabalho legislativo visa atender os bairros da Vila Industrial, Jardim Aracy, Ponte Grande, Jardim Rodeio, Mogilar e Socorro, situados no perímetro urbano de nossa cidade, que seriam beneficiados de forma direta com o desassoreamento”.

O vereador Taubaté é autor da moção de apelo
(Foto: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes)

Essa notícia foi atualizada em 30 de outubro de 2019 11:46

Compartilhar
Tudo sobre: DAEERio Tietê
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online