Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (10), a Moção 67/2024, de autoria da vereadora Malu Fernandes (PL), que apela ao Governo de SP pela a implantação de um itinerário de transporte coletivo de Santa Isabel a Mogi das Cruzes via distrito do Taboão.
De acordo com a moção aprovada, a medida visa atender reinvindicações de moradores da Estrada do Nagano e da Estrada Itaquareia. Segundo eles, “a via encontra-se em pleno desenvolvimento, com uma demanda alta de moradores e estudantes, portanto, o pedido em tela visa a eliminação de tal óbice”.
“Nós temos muitas indústrias naquela região. São 70 indústrias. Muitos trabalhadores necessitam desse meio de transporte porque eles vêm de Santa Isabel, de Arujá, da região da Chácara Guanabara para as empresas do Taboão”, disse o vereador Pedro Komura (União).
A vereadora Inês Paz (PSOL) afirmou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes já esteve no local para discutir o problema mas não tomou nenhuma providência. “A gente ouve dizer que o Taboão é o distrito que vai ser o polo industrial, mas não tem investimento, nem por parte dessa administração e nem das administrações anteriores”, acrescentou ela.
“É um desafio para as indústrias que estão ali conseguirem contratar mão de obra aqui do município. E por que não a mão de obra que já está localizada ali próximo ao Taboão? Esse é um pedido antigo dos moradores mas que a gente vem reforçar mais uma vez neste plenário”, disse a autora da moção, vereadora Malu Fernandes.