Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores parabenizam Caio Cunha, prefeito eleito em Mogi das Cruzes



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (1), a Moção 56/2020, de autoria da totalidade dos vereadores. O documento parabeniza com votos de aplausos e congratulações o vereador e prefeito eleito para o próximo mandato, Caio Cunha (PODE).



“Não apoiei o vereador Caio Cunha, mas temos que respeitar a vontade das urnas. Vivemos em uma democracia onde nós lutamos por ela”, ressaltou o vereador Edson Santos (PSD), que apresentou o documento subscrito pelos demais vereadores.



“A Câmara Municipal é uma verdadeira escola. É aqui que nós aprendemos a administrar. Quero parabenizar o vereador Caio, por antecipar essa vontade do povo mogiano”, complementou o vereador Cuco Pereira (PSDB).



Caio Cunha também foi parabenizado pelo vereador Otto Rezende (PSD). “A gente sabe a coragem que tem que ter, ao sair da Câmara Municipal e disputar o cargo na Prefeitura”, afirmou.



“Hoje é um dia para entrar na história de Mogi das Cruzes. Tenho certeza que o Caio Cunha procurará fazer o melhor para nossa cidade. O mogiano merece”, disse o vereador Maurinho do Despachante (PSDB).

Fernanda Moreno (PV) enalteceu a campanha de Caio Cunha e parabenizou por ter escolhido uma mulher como vice-prefeita. “Desejo a vocês um mandato de excelência e que cuidem muito bem da cidade”.

“Quero parabenizar o prefeito eleito e desejar toda a sorte do mundo. Não estarei nesta Casa na próxima gestão, mas foi uma grande satisfação conviver com o seu mandado nesses últimos oito anos”, enfatizou Cláudio Miyake (PSD).

Rodrigo Valverde (PT), terceiro colocado nas Eleições Mogi das Cruzes 2020, também parabenizou o prefeito eleito da cidade. “Quebrou paradigmas e foi eleito vereador numa surpresa imensa e depois surpreendeu novamente sendo o vereador e o candidato mais votado e por fim, no último domingo vencendo um grupo de coronéis que nunca perderam a eleição em Mogi”.

Taubaté Guimarães (PTB), que apoiou Caio Cunha desde o primeiro turno, parabenizou o prefeito eleito e lembrou que o mesmo tem as iniciais de Mogi das Cruzes em seu sobrenome, Machado da Cunha.

Os vereadores Marcos Furlan (DEM), Iduigues Martins (PT), Pedro Komura (PSDB), Francimário Vieira Farofa (PL) e Protássio Nogueira (PSD), também fizeram o uso da palavra para parabenizar Cunha.

O prefeito eleito Caio Cunha, agradeceu aos vereadores pelas felicitações e afirmou que vai fazer um governo voltado para o bem da cidade. “A experiência que tive aqui nesses últimos oito anos fez com que eu aprendesse como funciona e como é importante ser cordial, gentil e saber lidar com as diferenças. A todos vocês o meu maior respeito e conto muito com essa Casa para a gente criar juntos soluções para a nossa cidade”.

Sobre Caio Cunha

Nascido em Mogi das Cruzes em 20 de abril de 1978, filho de Paulo Sérgio da Cunha e Ângela Maria Machado da Cunha, Caio é casado com Simone Margenet Cunha, com quem tem dois filhos: Julia e Miguel.

Com formação na área de tecnologia da informação, Caio Cunha é pós-graduando em Gestão de Projetos pela Esalq/USP e mestrando em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Neste ano, foi anunciado como vencedor da categoria PLANETA do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade, promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, cuja premiação é uma viagem para Glasgow, na Escócia, em novembro de 2021, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2020 (COP26). Cursou “Educação na Primeira Infância” e “Combate às Drogas” como bolsista na Universidade de Zurique. É autor do livro “Eles ocuparam a cidade”.

Caio Cunha, que está terminando seu segundo mandato como vereador, foi o parlamentar mais votado no pleito de 2016, com 5.788 votos. Em 2018 foi candidato a deputado estadual pelo PV, obtendo 30.124 votos, a maior votação em Mogi das Cruzes, o que lhe rendeu uma suplência.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: