Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem reabertura da base da Guarda Municipal no Jardim Universo



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (29), a Indicação nº 1331/2021, de autoria do vereador Carlos Lucarefski (PV), solicitando ao prefeito Caio Cunha (PODE) a reativação da Base Comunitária da Guarda Municipal, na Rua Thuller, 564, no Jardim Universo.



Segundo o vereador Lucarefski, houve um aumento nos casos de furto e roubo aos comerciantes da região. “Os comerciantes contam com um canal de comunicação entre eles para ajudar a divulgar e compartilhar fotos e informações sobre o que acontece nos local, pois os criminosos muitas vezes cometem os delitos mostrando seus rostos, inclusive, à luz do dia”, contou o vereador.



Lucarefski alega que, com a base da Guarda Municipal fechada, o sentimento dos moradores e comerciantes do entorno é de insegurança. “Para os comerciantes e moradores do local, um policial na base é essencial. Inclusive, muitos comerciantes estão vendendo seus estabelecimentos ou passando o ponto, pois não querem mais ficar no local com medo de que algo pior aconteça”, relatou.



“Os moradores e comerciantes mais antigos contam que quando a Base Comunitária funcionava, eles se sentiam mais seguros. Os policiais inclusive já conheciam a população, que levantou com seus próprios recursos o prédio onde a base deveria estar em pleno funcionamento para atendimento das necessidades dos munícipes”, concluiu Carlos Lucarefski.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: