Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi discutem sobre realização de eventos com comerciantes



A Comissão Especial de Vereadores responsável por discutir a retomada econômica de Mogi das Cruzes se reuniu na tarde desta quinta-feira (27) com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, e com representantes do setor de eventos da cidade. Na reunião foram abordados temas como protocolos para eventos, mudanças na legislação e possível colaboração do poder público na reestruturação do setor.



Alguns dos empresários relataram a necessidade do apoio da Prefeitura, no sentido de gerar incentivos para o setor de eventos, uma vez que, segundo eles, os protocolos sanitários durante a pandemia de Covid-19 aumentam os custos.



Outro ponto discutido foi a questão da divulgação dos eventos considerados seguros. Os profissionais da área relataram dificuldades na divulgação e pediram apoio ao poder público na conscientização da população para mostrar que, mesmo na pandemia, existem eventos que acontecem de forma legal e que seguem rígidos protocolos sanitários. Alguns presentes na reunião sugeriram a criação, com o apoio da Prefeitura, de um selo “Evento Seguro”.



Outra sugestão foi a protocolização, junto a Prefeitura, de um roteiro do evento. Neste documento estariam todas as informações referentes às cerimônias, como número de pessoas, local, protocolos etc. “A participação da prefeitura é muito importante, pois confere um peso muito maior e gera mais segurança”, afirmou o vereador Marcos Furlan (DEM), presidente da CEV.



Segundo a Câmara de Mogi das Cruzes, o secretário de Desenvolvimento Econômico ouviu todas as demandas e colocou a Pasta à disposição dos empresários e profissionais da área para auxiliar na busca de soluções. “É importante o diálogo e todos nós ganhamos com isso. Nesse tempo que estamos na Prefeitura criamos um plano de cooperação e atuamos por diversas frente para auxiliar os empreendedores”, afirmou.

Além dos empresários e profissionais do setor de eventos, também participaram da reunião o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez e os vereadores Bigêmeos (PSD), Malu Fernandes (SD) e prof. Edu Ota (PODE).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: