Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi criam comissão para discutir soluções de combate a furtos em cemitérios



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão realizada na quarta-feira (10), o Projeto de Resolução nº 9/2023, que cria a Comissão Especial de Vereadores (CEV) dos Furtos em Cemitérios.



A iniciativa tem como objetivo realizar estudos e desenvolver ações para diminuir a receptação de materiais metálicos dos túmulos. A Comissão contará com cinco membros, com prazo de funcionamento de 180 dias.



O autor do projeto, vereador Policial Maurino (PODE), comentou sobre os últimos casos de furtos nos cemitérios da cidade. “Os jazigos do cemitério São Salvador têm sofrido sucessivos furtos de materiais metálicos, tais como portões, placas e imagens, conforme relatado pelos possuidores de sepulturas e divulgado pela imprensa de nossa cidade. Os materiais furtados devem, possivelmente, estar sendo comercializados em Mogi, o que configura receptação, uma modalidade delituosa. Entendemos que é necessário reprimir tal prática”, disse.



De acordo com a propositura aprovada na Câmara de Mogi das Cruzes, os furtos no Cemitério São Salvador, localizado no Parque Monte Líbano, acontecem mesmo diante da proximidade com o 1° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil.



“Esse Projeto visa trazer resposta às pessoas que têm seus entes queridos sepultados ali. Quando deliberamos esse projeto concordamos que vamos trabalhar em parceria com outros vereadores para trazer uma solução”, concluiu Maurino.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: