Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores cobram IML 24 horas em Mogi das Cruzes



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão realizada na terça-feira (14), a Moção nº 74/2022, de iniciativa do vereador Carlos Lucarefski (PV), que solicita a ampliação do horário de funcionamento do IML de Mogi (Instituto Médico Legal), para que passe a atender também no período noturno.



“Mogi tem quase 500 mil habitantes e vem sofrendo há tempos com o descaso no atendimento oferecido pelo IML, notadamente no horário compreendido entre 18h e 8h do dia seguinte, em razão da ausência de um médico legista nesse período”, disse o vereador.



Lucarefski contou ainda o drama de um munícipe que perdeu um filho e teve de aguardar o dia amanhecer para que o corpo pudesse ser liberado pelo médico legista do período diurno. “Fui procurado por um munícipe que necessitou liberar o corpo de um ente querido, seu filho, na verdade. Porém, para sua surpresa, ele recebeu a notícia de que a liberação só seria possível na manhã seguinte, o que gerou sensação de revolta e indignação extrema”, afirmou.



O vereador Policial Maurino (Pode) disse que também foi procurado por munícipes indignados com a falta de plantonistas no local: “Também fui solicitado na manhã de ontem pela família que aguardava a liberação do corpo de uma pessoa que havia falecido às 20h do domingo. Ontem, a informação que tive é de que havia 8 corpos para serem liberados e apenas um legista para realizar as autópsias”.



No mês de março, o vereador Juliano Botelho (PSB) já tinha feito pedido semelhante. “No mês de março, fizemos uma moção clamando por mais legistas no nosso município. Lembrando que a demanda não é só de Mogi, mas de todo o Alto Tietê. A cidade está abandonada, o Governo do Estado, desde a gestão Dória, esqueceu-se de nós. Não dá para botar tudo na conta da pandemia. Na Segurança Pública, por exemplo, está tudo nas costas da Guarda Municipal”, disse.

A Moção nº 74/2022 será encaminhada ao prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), e ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: