Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja os horários dos serviços públicos em Mogi nos feriados do Servidor e Finados



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que não terá expediente nesta sexta (30) e segunda-feira (2), devido aos feriados do Dia do Servidor Público e do Dia de Finados, respectivamente. O atendimento ao público voltará a ser feito na terça-feira (3), dentro das limitações necessárias devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).



Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, funcionará normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 4798-5160 também continuará sendo feito.



Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.



O Mercado Municipal funcionará na sexta-feira (30), das 8h às 17h, no sábado (31), das 8h às 16h, no domingo (1) e na segunda-feira (2), das 8h às 12h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento durante todos os dias, de acordo com a programação de locais, também respeitando as determinações de contingência que estão em vigor.



A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Finados

No Dia de Finados, os cemitérios municipais estarão abertos à visitação das 8h às 18h. Os visitantes deverão observar obrigatoriamente os cuidados sanitários, como a utilização de máscaras de proteção facial, o distanciamento social e o uso de álcool em gel. A recomendação da Prefeitura é que os visitantes planejem as visitas, se possível, para outros dias a fim de diminuir o número de pessoas nos cemitérios e evitar aglomerações.

Para facilitar os deslocamentos nos cemitérios municipais, o visitante pode verificar com antecedência a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura.

Os serviços de limpeza nos jazigos podem ser feitos pela população até este sábado (31). Os prazos para construções, reformas ou pinturas já estão encerrados.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP