Por conta do feriado de Sexta-feira Santa (29), alguns serviços públicos municipais de Mogi das Cruzes poderão ter o horário de funcionamento alterado. Os serviços considerados essenciais, entretanto, continuarão funcionando normalmente.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por exemplo, não terá expediente nesta sexta-feira. O atendimento ao público retornará na segunda (1).
O Mercado Municipal funcionará com horário reduzido nesta sexta-feira, das 7h às 12h. No Sábado de Aleluia (30), o atendimento será das 7h às 16h e no Domingo de Páscoa, das 7h às 12h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais.
Os parques municipais funcionarão normalmente, todos os dias. O Parque Leon Feffer abre das 7h às 17h. Já o Parque Centenário e o Parque da Cidade funcionam por uma hora a mais, das 7h às 18h.
Na área da Saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também vai funcionar normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O Vagalume, que fica no Mogilar, e a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.
Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.
Já o agendamento do SIS (Sistema Integrado de Saúde), que é realizado pelo telefone 160, não funcionará durante o feriado, retomando os serviços a partir de segunda-feira (1).
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.
A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. O Semae de Mogi das Cruzes (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.