Categorias
ALTO TIETÊ

Dengue: Suzano define novo planejamento para nebulização contra o Aedes aegypti



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana uma nova estratégia para os trabalhos de nebulização que visam combater a disseminação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.


De acordo com a administração municipal, o cronograma de bairros a serem atendidos foi definido pelas equipes do Setor de Controle de Zoonoses. A ação passou pelo Jardim Imperador na última segunda-feira (25) e, nesta quarta-feira (27), atende o Jardim Nena.

Na quinta-feira (28), o bairro Miguel Badra receberá o serviço e, em seguida, a Vila Maria De Maggi, Vila Maluf, Tabamarajoara, Jardim Leblon, Chácara Ceres, Vila Helena, Parque Alvorada, Jardim São Bernardino, Jardim Graziela e Cidade Boa Vista, sem interrupção, inclusive no feriado.

Leia também:  GCM de Suzano recupera duas motocicletas furtadas, prende três homens e apreende um adolescente

Dois carros nebulizadores estão sendo utilizados para realizar o combate ao Aedes aegypti. Por conta da circulação dos veículos com a névoa de inseticida, as equipes orientam que os moradores deixem portas e janelas abertas, assim, o produto liberado poderá entrar nas residências e atingir os pontos mais difíceis como frestas, cantos de parede e criadouros, locais onde a fêmea do mosquito, responsável pela transmissão, pode ser encontrada. Os veículos costumam circular entre 18h e 20h30.


Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, a nebulização tem sido intensificada por conta do índice pluviométrico e pela consequente procriação dos vetores. Bairros como Jardim Varan, Vila Amorim, Jardim Maitê, Jardim Revista, Jardim Monte Cristo, Vila Urupês e Jardim Luella já receberam os trabalhos.

Leia também:  Hospital e Maternidade de Suzano faz primeira captação de córnea da unidade

“É importante que os moradores mantenham a casa aberta para que a ação seja realmente efetiva. Além da nebulização, as equipes também vão orientar os munícipes acerca dos cuidados a serem adotados para evitar focos do mosquito. Por isso, a comunicação entre a Saúde e o munícipe será muito importante neste processo”, disse a coordenadora do Setor de Controle de Zoonoses, Priscila Arap.

Compartilhe essa notícia: