Categorias
BRASIL

Veja como consultar se seu CPF está no Serasa e o que fazer para limpar o nome



Estar com o nome sujo é uma condição que traz uma série de restrições aos consumidores, que não podem fazer empréstimo, financiamento ou cartão de crédito, por exemplo.



Outro limitador de quem está com o nome no Serasa é a impossibilidade de realizar compras parceladas na maioria dos estabelecimentos varejistas e atacadistas. Ou seja, estar negativado gera diversas restrições a recursos que poderiam estar facilitando a vida da pessoa.



Quem está preocupado ou curioso para saber se seu nome está no Serasa pode realizar uma consulta online e gratuita do CPF no site do órgão de proteção ao crédito, onde também é possível verificar outras informações financeiras relacionadas ao seu nome e CPF, incluindo a pontuação do score – métrica que bancos e estabelecimento comerciais usam para avaliar a reputação do consumidor.



Como limpar o nome

Se a consulta indicar que o consumidor está com restrições no CPF será preciso realizar algumas medidas para limpar o nome e voltar a ter acesso a serviços financeiros.



Para limpar o nome rápido, é preciso necessariamente quitar as dívidas, o que, a princípio, pode assustar o consumidor que está devendo um valor muito alto, devido sobretudo às taxas de juros cobradas por conta do atraso.

Esses consumidores certamente ficarão mais aliviados ao saber que o feirão Serasa Limpa Nome oferece condições especiais para quitar as dívidas e ficar com o nome limpo. Em alguns casos, o desconto no pagamento dos débitos pode chegar a 90%.

Vale ressaltar que, para fazer uma negociação, é preciso que a empresa detentora da dívida seja uma das centenas de empresas parceiras da Serasa.

Confira a seguir o passo a passo para participar do Serasa Limpa Nome e negociar dívidas pagando bem menos:

  • Acesse a plataforma Serasa Limpa Nome: pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. O serviço é totalmente gratuito.
  • Faça seu login: Informe seu CPF e senha para entrar no site ou app. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer na hora. É rápido e gratuito. Se houver contas atrasadas ou dívidas negativadas, elas aparecerão na tela logo após o login.
  • Confira os detalhes da oferta: Caso haja oferta de renegociação da dívida, clique em “Ver detalhes” para ter mais informações sobre a dívida ou em “Negociar” para fechar o acordo. Depois é só escolher a condição que melhor se encaixa em seu orçamento, a data de pagamento e as opções de parcelamento. Se preferir, é possível emitir um só boleto para quitar a dívida à vista. O acordo também pode ser pago via Pix, seja à vista, seja parcelado.
  • Confirme as condições de pagamento escolhidas: Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. É só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito.

Quem tiver dificuldade também pode realizar a negociação pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou nas agências de Correios espalhadas pelo país. 

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: