Categorias
MOGI DAS CRUZES

Van da EDP realiza cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica em Mogi das Cruzes



A Van da Boa Energia, unidade móvel de atendimento da EDP, está localizada no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, próxima à unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), para realizar o cadastramento de famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda.



No local, os clientes também podem realizar negociação de débitos com condições especiais, além de obter orientação sobre uso seguro e eficiente da energia e serviços habituais de agência, como transferência de titularidade e segunda via da fatura.



De acordo com a EDP, em paralelo, técnicos estão realizando visita porta a porta para realizar o cadastramento das famílias ao benefício. A ação é realizada a partir da base de dados fornecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social, que tem previsão de cerca de 2.400 famílias a receber o desconto.



A Tarifa Social é destinada a famílias de baixa renda e o desconto varia de acordo com a faixa de consumo mensal – quanto menor o consumo, maior o desconto. Confira a tabela abaixo:



Faixa de ConsumoDesconto
Até 30 kWh/mês65%
De 31 a 100 kWh/mês40%
De 101 a 220 kWh/mês10%
Acima de 220 kWh/mêsNão há desconto

Para usufruir do benefício, é preciso estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Confira abaixo as condições que permitem a concessão da Tarifa Social de Energia:

  • Família inscrita no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita comprovadamente menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais e pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC;
  • Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que dependam do consumo de energia elétrica;
  • Famílias indígenas ou quilombolas com inscrição no CadÚnico;

Modernização da rede elétrica

A EDP informou ainda que cerca de 5 mil famílias de Jundiapeba serão beneficiadas com a implantação de uma nova rede de energia elétrica.

De acordo com a empresa, a tecnologia embarcada permitirá o acompanhamento remoto do sistema de fornecimento, trazendo benefícios diretos aos moradores, como:

  • Monitoramento remoto e em tempo real da rede elétrica pelo Centro de Operação Integrado (COI) da Distribuidora, identificando através de consultas qualquer anormalidade no sistema, como possível interrupção no abastecimento de energia.
  • Atendimento com agilidade e eficácia ao consumidor;
  • Mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população local;
  • Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;
  • Agilidade no atendimento de solicitações para religação de energia, com retorno remoto e rápido;
  • Rede elétrica com tecnologia protegida contra impacto de agentes externos, como vegetação e pipas;

A obra está em fase inicial e tem previsão de término no mês de setembro, posteriormente, as residências serão conectadas à nova rede.

De acordo com Roberto Miranda, gestor da EDP, “ampliar o acesso da população a um serviço de excelência faz parte do trabalho contínuo da EDP e este projeto em Jundiapeba está em linha com a estratégia da Companhia de contribuir com o desenvolvimento regional”.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: