Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura Centro de Artes Marciais em Jundiapeba



A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, no último sábado (9), o Centro de Artes Marciais Jackson Durães, no distrito de Jundiapeba. O local, situado na rua José Gallucci, vai oferecer à comunidade aulas gratuitas de diversas modalidades voltadas a lutas e artes marciais, além de festivais e competições.



O Centro de Artes Marciais Jackson Durães terá aulas de Jiu Jitsu, Karatê Kyokushin, Karatê Shorin Ryu, Judô, Taekwondo, Boxe, Boxe Adaptado e Kickboxing, tendo capacidade para até 10 mil atendimentos por mês, segundo a administração municipal.



“Os moradores de Jundiapeba merecem as mesmas oportunidades de quem vive na região central da cidade, por isso, fizemos questão de só inaugurar este equipamento quando ele estivesse à altura da qualidade que os mogianos merecem. E ele está! Este espaço vem para transformar vidas, gerar oportunidades, estudo e saúde para os mogianos”, disse o prefeito Caio Cunha.



O prefeito destacou ainda a homenagem ao boxeador Jackson Durães, um dos maiores nomes da modalidade em Mogi das Cruzes, que faleceu no ano passado e dá nome ao novo espaço. “Foi muito especial e emocionante homenagear este guerreiro, meu amigo e referência no esporte”, afirmou Caio Cunha.



De acordo com a Prefeitura, foi realizada uma reforma completa no local, que antes abrigava uma quadra de esportes que estava inutilizada. O novo espaço teve investimento total de R$ 399.586,40, entre as intervenções realizadas na estrutura e a aquisição de materiais esportivos.

“O Centro de Artes Marciais Jackson Durães será um espaço importante para massificar a prática de artes marciais em Mogi das Cruzes, para dar oportunidades a crianças e jovens para a prática esportiva e para desenvolver atletas para equipes de competição em cada modalidade”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

Pedro Chavedar/PMMC

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: