Mogi das Cruzes está entre os municípios contemplados com o Programa Bolsa do Povo, lançado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (17). Um dos principais destaques é o “Vale Gás”, que tem como objetivo auxiliar famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás, ampliando as ações do Plano de Segurança Alimentar.
O programa é voltado às famílias com renda per capita de até R$ 178 e que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal, mas não recebem o Bolsa Família. De acordo com a administração municipal, em Mogi das Cruzes, 2.592 famílias devem ser contempladas.
As famílias beneficiadas receberão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses – a primeira em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro. “Trata-se de uma importante iniciativa para ampliar a proteção social e segurança alimentar às famílias em maior fragilidade, principalmente neste período de pandemia”, avalia a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier.
As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, onde constam todos os critérios de elegibilidade. Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) próximos de suas residências.
Endereços dos CRAS
- CRAS Vila Nova União: Avenida Aurora Ariza Meloni, 1.175 – Vila Nova União;
- CRAS Vila Brasileira: Avenida Japão, 2919 – Vila Brasileira;
- CRAS Jardim Layr: Rua Aratimbó, 166 – Jardim Layr;
- CRAS Jundiapeba I: Rua Dolores de Aquino, 2.096 – Jundiapeba;
- CRAS Jundiapeba II: Rua Cecília da Rocha, 1.225 – Jundiapeba;
- CRAS Cezar de Souza: Rua Julimar de Souza de Paula, 264 – Jardim São Pedro;
- CRAS Centro: