Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vale Gás vai beneficiar 2,5 mil famílias em Mogi das Cruzes, diz Prefeitura



Mogi das Cruzes está entre os municípios contemplados com o Programa Bolsa do Povo, lançado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (17). Um dos principais destaques é o “Vale Gás”, que tem como objetivo auxiliar famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás, ampliando as ações do Plano de Segurança Alimentar. 



O programa é voltado às famílias com renda per capita de até R$ 178 e que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal, mas não recebem o Bolsa Família. De acordo com a administração municipal, em Mogi das Cruzes, 2.592 famílias devem ser contempladas. 



As famílias beneficiadas receberão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses – a primeira em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro. “Trata-se de uma importante iniciativa para ampliar a proteção social e segurança alimentar às famílias em maior fragilidade, principalmente neste período de pandemia”, avalia a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier. 



As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, onde constam todos os critérios de elegibilidade. Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) próximos de suas residências.



Endereços dos CRAS

  • CRAS Vila Nova União: Avenida Aurora Ariza Meloni, 1.175 – Vila Nova União;
  • CRAS Vila Brasileira: Avenida Japão, 2919 – Vila Brasileira;
  • CRAS Jardim Layr: Rua Aratimbó, 166 – Jardim Layr;
  • CRAS Jundiapeba I: Rua Dolores de Aquino, 2.096 – Jundiapeba;
  • CRAS Jundiapeba II: Rua Cecília da Rocha, 1.225 – Jundiapeba;
  • CRAS Cezar de Souza: Rua Julimar de Souza de Paula, 264 – Jardim São Pedro;
  • CRAS Centro:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: